Thursday, July 13, 2006

The meaning of life

Arranjar um trabalho.
Casar.
Ter filhos.
Comprar um carro e roupas da moda que na próxima estação já não servirão.
Almoçar fora ao Domingo.
Ter sexo para manutenção do contrato conjugal.
Arranjar uma amante.
Fazer horas extras para passar férias no Algarve, ou comprar um carro melhor.
Almoçar e conviver com pessoas que só falam do trabalho.
Só conseguir falar do trabalho, porque ele é o centro da nossa vida.
Usar fato e gravata cinco dias por semana.
Viver os nossos sonhos em dvds piratas comprados aos ciganos.
Engordar.
Passar 30 anos a pagar uma casa.
Ficar careca.
Reforma aos 65, cancro aos 66, morte aos 70.
Será isto mesmo que queremos da nossa vida?
X

12 comments:

AB said...

lol
no. not me.

by the way... tb tenho um post com esse título.. :P

au revoir

:)

[A] said...

porra!!!!
tirem-me desse filme...vir a ter um marido careca???!!!!Korror!!!

Copito de Nieve ha muerto???eres un sabichón!

Alien David Sousa said...

Que triste conceito de uma vida a dois.Há casais que até o podem viver, excepto o cancro.
Mas existem outros que conseguem fazer da vida a dois uma aventura diária.
bjs

Anonymous said...

Sinceramente ainda não descobri qual é o sentido da minha vida, mas tu também pintaste as coisas muito cinzentas, no meu ponto de vista.
Não digo que "desta água não beberei", mas depois de ler o teu texto só consegui visualizar 2 possíveis conclusões:
- ou sou uma grande inútil que ainda não cumpri uma única alínea dos objectivos esperados
- ou sou mesmo muito felizarda por ter conseguido contornar, até agora, o modo de vida mecânico, conformista e monótono que a maioria dos portugueses vivem;
prefiro acreditar que é o segundo ;) Vejo que há muita gente que se dá por feliz com essas etapas, mas eu começo a descobrir que a vida até é bem colorida e tem muito mais para oferecer.Eu pretendo aproveitá-lo ao máximo
"DONT WORRY, BE HAPPY"

[A] said...

oh Alien, ai há há!!! bastou ver os artigos de hoje sobre violência doméstica!!!é só adrenalina!

sorry, alien, amiga.hoje dá-me pra isto...

[A] said...

mil vezes ser uma personagem dos Monthy Pithon!!!

Araj said...

Nem pensar...
Os colegas chamam-me irresponsável… imaturo… mas quero lá saber…
Não ao casamento, é uma coisa muito séria para o meu gosto… elas é que não gostam muito desta parte.
Casa, tem de ser alugada para mudar de dois em dois anos – é o que tenho feito.
Filhos, bem aqui pretendo deixar alguma descendência…
Trabalho… adoro o meu (professor) e não necessito de andar de gravata… falar dele só na escola fora dela esquece…

menir said...

Parabéns, com esta postada conseguiste a façanha de me por verdadeiramente mal disposta... Vou ali buscar alka-seltzer mas é...

aquelabruxa said...

The meaning of (MY) life

*Descobrir-me.
*Apaixonar-me.
*Criar a filha que tive sem planear.
*Comprar uma bicicleta em segunda mão e reciclar roupas usadas de amigas e dar-lhes as minhas que já não uso.
*Almoçar fora sempre que me apetece e há dinheiro.
*Ter sexo sempre que me apetece, e quando não me apetece - temos pena. E quando a ele não lhe apetece - temos pena. *Arranjar uma amante.
*Fazer horas extras para passar férias no Alentejo e tirar a carta de condução (um dia!) e pirar-me para outra parte do mundo.
*Almoçar e conviver com pessoas que só falam do trabalho no trabalho e durante as horas de trabalho.
*Só falar do trabalho no trabalho e durante as horas de trabalho, porque ele não é o centro da nossa vida nem nada que se pareça.
*Nunca usar fato e gravata, a não ser que me apeteça muito , ou tipo para ir a uma festa temática e depois ficar bêbeda e andar de gravata amarrada a alguém que ande de grafata amarrada a alguém que ande de gravata amarrada a alguém.
*Viver os meus sonhos escrevendo livros que um dia espero publicar, e vou publicar!
*Engordar , mas não muito, e ir ao ginásio que já tenho 37 anos.
*Passar 30 anos a pagar o menos possível pela casa onde vivo não sei até quando.
*Ter o cabelo branco comprido e saudável .
*Reforma aos 55, mas antes disso espero ganhar o euromilhões ou ter vendido muitos livros.
*Será isto mesmo que quero da minha vida?
Siiiiiimmmmmmmm :-)

cm said...

Nããããoooooooooooo!

Nevrótica Aluada said...

Falta incluir o dever de pagar os impostos.

Ahaha isso é o reflexo da cagufa de um gajo que anda pelos meandros académico-jurídicos. Antes o Júlio de Matos ;)

Dora said...

Belo ponto de vista, mas esqueceste-te de algumas:

- visita regular a casas de streap com os amigos que são todos uma cambada de frustrados, mas vá-se lá saber porquê, mas ali sentem-se bem

- vestir o fato tréno ao domingo e ir ao shopping

- ter um cão de marca