Thursday, July 20, 2006

Expansionismo lusitano

Todos nós temos um ou dois amigos que depois de virem de uma viagem no estrangeiro dizem sempre assim:- Ena pá, estive em tal sítio e lá as gajas são muita boas e comi umas 35673 gajas (exagero meu).Isto faz me sempre uma certa confusão, primeiro porque não sou muito viajado e segundo porque já conheci alguns estrangeiros e algumas estrangeiras (e tirando o assédio feito por uma velha holandesa podre de bêbeda que me tentou apalpar os tomates...) não me pareceram pessoas com uma líbido maior que a nossa.Claro que toda a gente sabe que um português em Portugal é um rato, no estrangeiro é um leão, mas há pormenores que não batem certo nestas histórias.Em primeiro lugar como é que gajos, que por norma, passam o ano todo a esgalhar o bicho, ou quando não é assim tem namoradas feias como o caraças, vão ao estrangeiro e comem o melhor que há lá fora? Pois é...cheira um bocadinho a tanga não é?Mas vamos ver por este prisma: se os portugueses fossem um povo bonito seria de esperar que as estrangeiras nos caíssem aos pés, mas nós somos feios. O país parece uma convenção de feios: os homens sao morenos, baixos, quando velhos ficam gordos, tem mau gosto para se vestir, tem montes de pelos (eu sou alto e tenho bom gosto a vestir me mas compenso nos pêlos). As mulheres são baixas, tem bigode e pernas grossas. Aliás como diz o Miguel Esteves Cardoso se o Saddam não fosse iraquiano, com aquela cara e bigode só podia ser português.
Até podíamos dizer que os portugueses têm "charme" (aquela coisa a que os feios se agarram para conseguir ter sexo quando são pobres). Um português com charme, boa educação, civismo e sofisticação é algo...inimaginável. É como ver um espanhol corajoso ou um francês com bons hábitos de higiene.
O tio Jaime consegue expelir coisas dos pulmões do tamanho de alperces e cuspi las a mais de 25 metros. E gaba se disso. E faz demonstrações quando confunde o esgar de nojo na cara das pessoas com uma expressão de dúvida. Como o meu tio Jaime existem milhões de portugueses, homens e mulheres de bigode, que usam fato de treino ao fim de semana, que cortam as unhas em público, que são o terror de Torre Molinos.
Enfim não temos grande coisa a nosso favor em relação aos outros povos. Eles são mais altos, mais bonitos, inteligentes e não me venham com merdas, eles tem as melhores maneiras do mundo.
Isto remete nos para duas questões: ou os nossos conhecidos e amigos que vão ao estrangeiro são uns mentirosos do caraças ou então passa se algo de muito estranho quando um português atravessa uma fronteira.
x

10 comments:

menir said...

Pequeno relato fornecido por moço minhoto:
Esteve algures na Bélgica e numa incusão noturna conheceu alguns indígenas, sendo que um deles lhe afiançou que a sua irmã costuma passar férias em Portugal porque cá os gajos f**** melhor.
Touché

aquelabruxa said...

lol lol
ainda hoje pensava na rua ao passar por um moreno giro: os morenos quando são bonitos metem os louros ao canto...
os gajos em portugal não fodem melhor!! que disparate!! cá para mim os belgas é que não prestam!! lol

aquelabruxa said...

ai desculpem ter dito f****!
e de resto concordo com tudo o que dizes x! convenções de feios lol fazes-me sempre rir!!

Araj said...

LOL... adorei o texto...

Anonymous said...

será k da para escrever com letrinhas mais grandes ou pelo menos de outra cor!'?
fica-me sempre a doer os olhos

[A] said...

ahahah...eu acho que conheço esta anónima...ou muito me engano ou é a minha amiga Ana, que já se queixou do mesmo!- Opá vê lá se falas com o teu amigo pra escrever de outra cor que eu não consigo ler nada!!!

ah! o texto...vou reflectir...

Anonymous said...

o k é nacional é q é bom...digam lá o q disserem... Se durante 1 ano, por terras do nosso conhecido Giacomo Casanova eu só suspirava pelos nossos tuguinhas, então já ninguem que convence que existe produto melhor. Os nordicos atem podem ter maneiras e boa pinta, mas falta-lhes a essência, o fogo dos latinos

Alien David Sousa said...

Olha X, vou ter de discordar. Isto pode parecer treta. Mas conheci um moreno LINDINHO de 25 anos numa praia aonde fui passar umas férias e tenho de te dizer que ele foi demais. Eu não usei de truques, fui eu mesma, ele era alto, até tinha pelos no peito, cabelo curto...enfim...ficamos para aqui...ouve uma quimica e acabou por acontecer numa maravilhosa praia. Acho que depende das pessoas. Algumas gabam-se muito. Eu, não vou esquecer o meu lindinho.
bjs

[A] said...

estou mesmo a ver quem foi o lindinho....

cm said...

Os homens portugueses têm uma caracteristica muito vincada: gabarolas!
O que eles não comem, com os "olhos"!