Friday, July 14, 2006

A importancia de não dizer merda.

Quando estou a falar de dizer merda, não me estou a referir a ataques de diarreia verbal, como aqueles que assistimos no canal do Parlamento ou na maioria dos programas do "social", nem estou a falar das colunas escritas por cronistas feministas de meia e idade em plena menopausa.Estou a referir me mesmo á palavra merda.Não diga merda, não por uma questão estética, porque apesar de merda parecer o nome de um bairro social em Chelas, não é motivo para discriminação. Se fosse esse o caso palavras como Aníbal, rodovalho e burrié teriam de ser eliminadas da língua portuguesa.O meu apelo ao não uso da palavra merda deve se ao facto de ser uma palavra muito negativa, muito apelativa aos sentidos. É crua e verdadeira, como um romance neo realista sobre lésbicas da classe operária com doenças venéras.Diga foda-se, diga caralho, mesmo em momentos mais apertados estas duas expressões trazem um toque bem humorado ao momento.Merda é muito negativo, muito pesado, traz á lembrança as poias largadas pelos lulus nas ruas de Lisboa, criam se imagens na mente das pessoas...espirais castanhas.Nunca diga á mesa a palvra merda, conheço um cozinheiro francês que matou um cliente porque este disse "mérde" á mesa. Dizer merda á mesa é como dizer Satanás numa igreja, uma vez que é tal a profusão de sensações provocadas pela pronúncia da palavra.Mas se quiser provocar um desacato, ou uma briga que dure para as próximas gerações faça como Giacomo Capulleto na casa de Bambino Montechio, "que mierda de canelonni". O ponto máximo desta questão deu se 7 gerações depois com o episódio de Romeu e Julieta.Viva feliz, viva alegre e sem inimigos.
Não diga merda
X

9 comments:

[A] said...

ERRADO!!!ERRADO!!!
a BoBoNa, minha guru do estilo e das boas maneiras,ensinou um dia, num programa sobre o JeT 7, que "merda" nas bocas deles era um BOMBOM.
portanto, o menino veja lá se aprende que a ti ana não dura sempre!
beijiiiiinhos krido.

travis said...

Minha querida Ana, cada um de nós escolhe os gurus que quer(eu tenho dois: o John Dillinger e o Jim Morrison)e eu devo dizer que é uma escolha muito boa a sua. "Merda na boca deles era um bombom" isto só revela uma cultura europeia e mediterranica, especialmente influenciada por Pasolini e os seus "100 dias de Sodoma e Gomorra".
Cada um mete na boca aquilo que quer e dá-lhe o sabor que quer.
X
Ps: Se a tua Bobona quiser, a minha avó tem uma vaquinha lá na terra, que faz bolo de chocolate.

Alien David Sousa said...

OLha X, sabes uma coisa o projecto revolucionario que idealizaste é uma merda e não vai para a frente. Já te enviei alguns textos e nada.
De que merda estás à espera para dizeres algo?
Quero lá saber de Gurus ( desculpa Anocas). Quero é saber se é para levar para a frete aquela merda de que falámos ou não?
Fica bem
bjs
p.s- se já não queres saber da merda do projecto diz

[A] said...

ai vocês!!!!mas que merda é esta agora???anda toda a gente a comer chocolate da vaca ou quê????
atinem!se é por causa do meu texto, eu faço a merda do texto!!!

Alien David Sousa said...

Não Ana, estava a gozar com o X e a usar a palavra MERDA..tinha a ver com o texto dele ;)

[A] said...

rs... eu também estava a entrar na gôzação...

boa sorte X.ups..muita m***a

Shaktí said...

Este blog é uma merda pegada!
No bom sentido, claro!!
Ninguém se rala com os sentimentos de merda mas afinal quem é que nunca se sentiu na merda?
Gostei também que não te tivesses acanhado e ficado simplesmente por este vocábulo merdoso que consta no nosso vastissímo léxico.
Se permitires virei mais vezes aqui provar desta merda, pareceu-me de boa qualidade.

menir said...

Caca...

Conversa Inútil de Roderick said...

Okay. Não digo merda.
Porra, disse merda.
Opps. Outra vez.


Merda