Friday, June 23, 2006

O meu discurso aos que estão a assistir ao fim do mundo sentados na primeira fila.

Desde criança que oiço falar do fim do mundo, a imagem aterradora do fim do mundo e a fúria de Deus sempre foram imagens brutais (também não me impediram de pecar que nem um animal, verdade seja dita).
A verdade é que o Mundo como conhecemos está a acabar, criam se guerras em que a ameaça nuclear volta a estar presente, os sistemas de governo "civilizados" estão em crise, o ambiente ressente se da irresponsabilidade dos governos e dos milhões de seres humanos que pensam que o problema não passa por eles.
As mentalidades estão em crise e tudo se põe em crise, segundo parece Jesus era um embusteiro, o seu melhor amigo era Judas, Pedro um bandido do pior e Maria Madalena uma esposa dedicada e amada. Tudo se coloca em questão.
A autoridade dos pais, a sabedoria dos mais velhos, criam se explicações de teor sexual para tudo e a firme linha entre o bem e o mal está mais diluída que nunca.
Apesar disto tudo Deus deve ter um sentido de humor fabuloso. Ele está a enterrar nos em merda até ao pescoço, mas não é aquela merda castanha e fedorenta, mas sim colorida, barulhenta e saltitona.
O fim do mundo parece um funeral em New Jersey.
Não deixa de ser engraçado esta evolução de Deus, no antigo testamento Ele destruía cidade com fogo e enxofre, os seus anjos eram os porteiros do céu, seres celestiais cheios de anabolizantes e asas. No novo testamento Deus tornou se paz e amor, todo amor e ternuras.
Agora que o mundo vai acabar parece um dos membros dos monty python, nada faz sentido mas dá vontade de rir. O fim do mundo parece um filme do Terry Gilliam.
E que podemos nós fazer?
Nada, por isso vistam a melhor camisa, sentem se na varanda, acendam um cigarro, encham um copo e com a vossa bebida preferida porque:
O MAIOR ESPECTÁCULO DE SEMPRE VAI COMEÇAR!!!
X

7 comments:

SA said...

É uma versão apocalíptico/decadente mas com um certo chique rameloso esse teu fim do mundo. Gostei :)

Alien David Sousa said...

X, Adorei. Vai buscar o babete ;)

Há uma frase no texto que me fez rir por ser tão verdadeira e pelo facto de os Terrestres não perceberem que conseguem ser muito estúpidos.

" criam se explicações de teor sexual para tudo e a firme linha entre o bem e o mal "

Sim, é esta. Nos dias de hoje. O quarentão assassinou mulher e dois filhos, mas temos de ter pena dele porque achamos que em criança levou muitas palmadas no rabo, de um padre com segundas intenções.


Ahhh, outra que adorei. Muitas pessoas não dão por ela e dizem sempre: DEUS é amor bla bla bla.
Gostei da mudança de humor de Deus do 1 para o testamento :D

Bjs Xiiiiisnho ;)

[A] said...

...and that´s indeed "the meaning of life".

Paulo said...

Por causa dessa "treta" do fim do mundo..incendiaram-me a infância, biblioteca dos meus sonhos, agora: Chapéu lol

Paulo

Paulo said...

nas travagens bruscas dos carros há sempre um certo rangir de emoções fortes mesmo que a estrada tenha sulcos de papel e desertos sem pastilha de travões.
Travar é, só por si um gesto de medo, talvés medo do fim do mundo..mas todos os dias há travagens de carros como se todos estivessem vontade de assistir ao fim do mundo da primeira fila do balcão dos silêncio...

Paulo

[A] said...

...there´s no business, like show business....la la la

Anonymous said...

the show must go on..and you are one of actors...indeed DV