Friday, June 16, 2006

Holly Cow Batman!!! you are a loony!!! and you too Super Man...



Ultimamente tem saído muitos filmes sobre super heróis (praticamente todos uma merda, salvo raras excepções).
Uma coisa que tenho reparado é que as pessoas não reparam que os super heróis são completamente maluquinhos.
Vejamos o exemplo do Batman (desde já digo que este é um dos meus preferidos, leio livros dele desde os 6 anos) e do Super Homem. Ambos usam as cuecas fora das calças e se isto não é coisa de maluquinho não sei o que será.
Mas o sintoma óbvio de que a maioria dos super heróis são mentalmente doentes é o facto de terem dupla personalidade. No Kill Bill 2 o Bill diz que são alter egos, lamento discordar mas uma pessoa que tem um alter ego por norma consegue separar as águas, os super heróis não , porque uma vez envergadas as personalidades alternativas eles passam a ser pessoas totalmente diferentes. Tomemos por exemplo:
O Bruce Wayne é um homem de negócios, playboy, esbanjador e irresponsavél, mas quando veste o fato de latex (o que já diz muita coisa) torna se num vingador obcecado, violento e fétichista.
O Super Homem é ainda mais taradinho, uma vez que ele anda sempre disfarçado, ou seja, o Super Homem nasceu Super Homem e ele passa o dia mascarado de Clark Kent.
Básicamente a situação destes dois super heróis é análoga à do Cornelius no Fight Club, sempre que se dá o clique lá vem o maluquinho à flor da pele.
Enfim o que nós perdoamos por nos salvarem vezes e vezes sem conta.

X

foto manipulada e reestruturada por X. Não direitos de imagem, apenas façam a simpatia de colocar o meu "nome" se a "roubarem"

9 comments:

Elisheba said...

Sim,senhor, gostei muito da forma como os observaste! Perspicáz!

beijocas, x

Karl Macx said...

Mais violento porquê??

Obrigado pela visita. Tás linkado.

www.vidairritante.blogspot.com

Nevrótica Aluada said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Nevrótica Aluada said...

Verdade seja dita que não me cativa este género de filmes, prefiro heróis verídicos e quotidianos. Porém, creio que estes heróis da BD, em analogia, reflectem que todos nós temos um lado dito "maluquinho". Deixamos escapar atitudes e temos aspectos da nossa personalidade que teimamos em ocultar e, de facto, who cares?

Boa fortuna para esta nova etapa da blogosfera. ;)

Anonymous said...

Passei só para deixar abracinhos e desejos de um bom fim de semana.
Continua sempre, mas SEMPRE com esse BOM-HUMOR.
Para além de salutar ajuda a Vida a ficar mais leve.

x icoração

Alien David Sousa said...

Tens razão quando falas na história da cueca, não é higienico.

X, achas que o Woody Allen é um super heroi?


Como diz aquela miuda do anúncio que só me apetece estrangular: explica-me como se tivesse 4 anos?

travis said...

O woody allen é uma simples alusão ao facto de ele ser um gajo muito interessado por psicanálise (é judeu e é de nova iorque...) claro que se metesse aqui o freud metade das pessoas ia me perguntar pk é que eu tinha posto um mendigo com cara de tarado sexual na foto ;)
X

aquelabruxa said...

lol
cuecas fora das calças!!
gostei do "batman begins", foi o melhor filme do batman que vi, ou por outras palavras, o único que me interessou, os outros achei uma parvoíce pegada. bem, talvez menos o primeiro, aquele com a kim basinger... bem, whatever!

Anonymous said...

São gémeos, só pode...talvez as afinidades. DV