Sunday, June 18, 2006

A Manobra de Heimlich



A associação nacional de socorristas de inspiração Trotskista vem por este modo demonstrar o seu repúdio pela manobra de Heimlich. Esta manobra é violenta, não respeita o espaço pessoal do paciente, o seu nome alemão, para além de demonstrar conotações neo nazis, tem uma sonoridade agressiva típica das sociedades falocentricas cristãs.O mundo está a mudar e como tal certas técnicas obsoletas tem de ser erradicadas dos manuais de socorrismo. Já o "Manual de socorrismo" escrito por Sócrates defendia uma técnica de eleminação de detritos do esófago através de uma técnica hermêneutica. Mas foi durante o regime nazi que a manobra de Heimlich teve a sua verdadeira implementação, o "Socorristisch Almanak" escrito por Mengel defendia uma técnica aplicada com luvas de couro e soqueiras. Em Espanha e Itália esta manobra também foi adoptada, tendo em Itália ficado com o nome de "A gravata de Hercules"(em tom de curiosidade o cartaz que explicava esta técnica apresentava um Mussolini em tronco nú e vestindo uma tanga de leopardo abraçando um italiano engasgado). Em Portugal a manobra de Heimlich não teve grande aceitação, em virtude das relações diplomáticas bissexuais entre Portugal e os Estados Unidos da Américas, os socorristas portugueses continuaram a aplicar a palmada nas costas.A associação de socorristas portugueses de inspiração Trotskista vai apresentar no próximo Sábado uma palestra onde vários especialistas mundiais vão apresentar técnicas alternativas. Hamir Trotz, da Albania, vem apresentar uma técnica nova baseada no uso de canhamo. Todos que querem lutar contra a manobra de Heimlich serão bemvindos.Um abraço e a luta continua
Francisco Rosas
X

2 comments:

Alien David Sousa said...

X antes de mais, já não me apanhas desprevenida. Já as tenho vestidas as DODOT!

OK, tens razão, em Portugal é mais a palmadinha nas costas lol
No entanto não achas eficaz a manobra de Heimlich`? Pelo menos nos filmes aquela merda resulta. Vê-se sempre um bocado de carne a sair da boca da vitima.
Fiquei atónita, então nós temos uma relação bisexual com os U.S.A...até nisto nos querem FOD#$!

Quanto à tanga do Mussulini LOL não dá para mais.

Olha X, como tu és sensato eu tou contigo, se realmente apresentarem opções viáveis manobra de Heimlich, tens e têm o meu apoio.

bjs, cabr"# ainda estou a sorrir

Anonymous said...

Sem dúvida que humor não o tem quem quer mas o quem tem!
Rui