Thursday, August 10, 2006

O lutador da semana

A partir de hoje todas as semanas colocarei um video e escreverei umas quantas palavras sobre os meus lutadores preferidos.
Selvajaria, brutalidade, animais... estes são os adjectivos para qualificar a luta desportiva, mas para mim é diferente, num ringue estão apenas dois homens, não há ninguém a apoia los fisicamente como numa partida de futebol. Não vemos ninguém cair no chão porque levou uma chapada na cara, aqui sofre se, aqui sangra se e tudo em prol da vitória, da glória.
Nos jogos Olimpicos gregos só havia desportos individuais, não havia equipas, o atleta que competia sozinho estava um pouco mais perto da imortalidade. Hoje esse espirito mantem se nos desportos de combate e noutros praticados individualmente como atletismo.
Quando dois homens sobem ao ringue o espirito que os move é o mesmo que movia Aquiles, Alexandre e muitos atletas da antiguidade que ficaram imortalizados.
Hoje o lutador que apresento é o Rodrigo Minotauro, um lutador brasileiro praticante de jiu jitsu. Tem uma historia um tanto ou quanto dramática, em criança um camião atropelou o esmagando da ponta de um pé até à anca. Hoje é um dos melhores lutadores do mundo e os japoneses endeusaram o. O combate em exposição deu se no Japão contra Bob Sapp, e nesta altura os lutadores tinham uma diferença de peso de mais de 60 kilos (ou seja a diferença de peso entre um homem de 80 kilos e uma criança pequena). O combate foi uma verdadeira reposição da clássica história de David contra Golias. Espero que apreciem este video como eu.

X
PS: O Minotauro é o lutador de calções pretos

No comments: