Wednesday, August 30, 2006

Assim se vê a força do pêcêpê!!!

Hoje vou insultar o PCP e a festa do Avante.
Aviso desde já que isto será a minha morte intelectual, a partir de agora passarei a ser considerado um fascista, um betinho e um capitalista (normalmente é aquilo que se chama a quem diz mal do PCP).
Na verdade eu não vou insultar o PCP mas sim as pessoas que vão à festa do Avante.
A Festa do Avante encerra a silly season dos pobres e classe média (pros ricos é a festa branca numa discoteca merdosa qualquer começada com um K). O Avante trata-se de uma exibição de parolice mas encoberta pela política, (é um artificio usado pelas pessoas que tem vergonha na cara como os pais de familia que vão a ler o Harry Potter no autocarro porque"querem saber o que os filhos andam a ler" ou aquele pessoal do bloco de esquerda qeu vê os morangos com açucar "só para dizer mal").
Este ano faz parte do programa o Sérgio Godinho (deste ano e de todos os anteriores) e eu até podia enumerar os outros participantes mas o Sérgio Godinho é capaz de inquinar de parolice todo um festival com os gajos mais cool do mundo ( o Sérgio Godinho é uma espécie de José Cid politizado).
Para além disto vai ser expresso o apoio ao Hezbollah, essa instituição de caridade muçulmana, e o repúdio da acção israelita (do estado de israel não se pode dizer mal porque podem ser associados aos nazis e depois pode vir alguém, com bons conhecimentos de História, falar do pacto germano/soviético e depois temos o burro nas couves) . Também vai ser dado o apoio, incondicional, a Fidel Castro e serão desejadas as suas melhoras ( devem estar cá com uma fé..o homem tem o quê?5000 anos?).
Haverá workshops de danças de salão com Jerónimo de Sousa e doutrinamento dado por aquele deputado que parece um bacorinho. Depois do êxito de Arre Potter! que é demais a deputada Odete Santos vai enfrentar a árdua tarefa de encenar os monólogos da vagina (com o bilhete vem um saco para enjoo).
Todos os anos é o mesmo disparate e todos os anos assistimos à labreguice do costume, mas antes da bonança vem a tempestade e em breve o país voltará ao normal.
X

6 comments:

[A] said...

mas isso tudo já não é o normal???

(quanto a betinhos, estamos conversados, certo?)

menir said...

Ligeira correcção:
"ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PÊCÊ!"
Esta é que é a verdadeira frase, mas eu prefiro com sotaque nortenho, raro mas ainda assim acontece:
"ASSIM SE BÊ A FUORÇA DO PEACEA!"

Nevrótica Aluada said...

E eu que estava a pensar convidar-te para ires comigo!

johnny handsome said...

O Amigo X engana-se...A festa do Avante marca a rentrée política na nova "silly season" (que se ~espera seja ainda mais "silly" que as anteriores). Tal como a festa do Pontal ou o comício do Alberto João no Porto Santo.

São marcos históricos. Instituições.

Considero também injusta a comparação com o Jose Cid.

Quanto à festa: EU VOU! A cervejola e as "mines" lá são mais baratas que nas discotecas da moda....

[A] said...

um mimo também para ti:

http://www.videobomb.com/posts/show/703

Alien David Sousa said...

E então X, agora estou à espera de detalhes. Como correu a festa?
bjs