Wednesday, September 06, 2006

Rescaldo do Avante!!! (os pontos de interrogação fazem parte da palavra avante)

Ora bem, cá estou eu, uns dias após o fim da festa do avante para vos contar como foi.
Como seria de esperar a festa do Avante foi o habitual: chámon, caldo verde com chouriço, velhos alentejanos a cantar, sérgio godinho, freaks novos (roupas coloridas, pensamento pouco coerente e cabelo esquisito) freaks velhos (Marcelo Rebelo de Sousa), pratos confecionados com criancinhas e workshops de eutanásia.
No meio desta feira toda houve algo que me alertou:
Jerónimo Sousa, com os cantos da boca cobertos de saliva seca ,qual dragão de Komodo), desejou as melhoras do Cramarada Fidel (até parece que adivinhei) e de seguida disse que o PCP “fará tudo para combater as renovadas formas de ingerência contra Cuba”.
Eu espero bem que estes cabrões estejam a pensar fazer aquilo que fazem sempre, ou seja nada, porque se lhes mete na cabeça de irem lutar contra o capitalismo e o imperialismo, AL Qaeda style, estamos bem lixados (bate-nos o petit bush à porta e tamos fodidos).
Mas eu tenho fé e possivelmente não passam de palavras de um secretário geral alzheimeriano para uma plateia pedrada ( tal como a moção feita pela junta de freguesia do feijó, onde esses grandes nomes da política internacional, não só condenavam a invasão americana do Iraque como também exigia a retirada imediata das tropas americanas do Iraque).
O que é que estes gajos tomam? Será que também me arranjam ou é preciso estar filiado?
X

13 comments:

[A] said...

Infected Mushroom

http://www.infected.co.il/futureCitySkin/music.php?curAlbum=10

[A] said...

8. Deeply Disturbed

--- said...

isto não tem a ver com este post, mas com um comentário seu no "segredo":

procure um catálogo do Erwin Wurm, e veja-o enquanto bebe uma mini,
não se avaliam artistas com apenas uma obra, nem escritores com apenas um livro!

e quando conseguir enfiar debaixo do seu carro, evangelistas e manás, terei um adjectivo também para si...

abraços

travis said...

Minha cara patinadora:
Existe uma diferença entre humor (mesmo que seja de mau gosto e incompreensivel para muitas pessoas) e uma critica objectiva e racional. Eu quando quero ser racional e objectivo faço assim:
Erwin Wurm
Adorava poder dizer mal dele só para contrariar a patinadora, mas a verdade é que para qualquer adepto da guerrilha artistica urbana Erwin Wurm é um guru.
Foi ele que nos ensinou que arte urbana ilegal não é unicamente o grafitti, pode ser algo bem mais interessante. Com Erwin Wurm a arte de rua deixou de ser um cliché carregado de hostilidade e passou a possuir um traço irónico e divertido.
Erwin Wurm é fixe. Mas não é o maior.
X

AnaGarrett said...

????
Acredita que este ano nem percebi que já foi a Festa do Avante!!

--- said...

Ui!
que confusão!

X: tenho que confessar que não entendi muito bem o teu humor...
pareceu-me dúbio... e roçar o escárnio, e sinceramente ainda continua a parecer.

em relação a ele ser "o artista", também não concordo, simplesmente porque "o artista" não existe!
mas não era essa a questão!

boa sorte com os jeovás

menir said...

Ò pá, faltou referir o workshop de imolação, estavas pouco atento, o que é que andaste a tomar... :(

travis said...

Eu sou um incompreendido, vá lá que sou bonitão :) não fui ao workshop de imolação porque estavam a passar os desenhos animados do Vasco Granja, que passados de traz para a frente traz instruções para a destruição da sociedade capitalista ocidental.
X

[A] said...

que inspirados que estávamos ontem à noite...algo a ver com a minha receita??

[A] said...

"If you want an audience,
satar a figth."

8. Deeply Disturbed

AnaGarrett said...

Tens razão.
O Mabinogion é um dos livros que tenho, e li claro, na minha "biblioteca".
Mas também não posso colocar tudo.
É apenas alguns pontos de interesse sobre o que me baseio na elaboração das pinturas, para acompanhar as fotos dos quadros.
Beijinho

Alien David Sousa said...

Com tanta confusão que por aqui se passa, a unica coisa que posso garrantir é que o X , pode ser MUITAS coisas!Mas é um BONITÃO,como ele afirma e eu confirmo. Tenho as minhas fontes ;)

[A] said...

bonitão???onde?? onde???