Thursday, September 14, 2006

Detesto que me toquem...

O gajo toca-me no ombro.
Detesto que me toquem.
As palavras começam-se a formar na boca daquele velho estupido a cheirar a tabaco.
O meu punho cerra-se e disparo o cotovelo contra a cara do jarreta.
Ele agarra se ao nariz enquanto cai para trás, num choramingar de menina. Uma multidão acorre para o ajudar, enquanto outras caras sorriem. Sorrisos predatórios intimidadores.
Decido fugir desta merda, caminho um bocado inspirando ar puro, para limpar a cabeça.
Encosto me a uma parede e acendo um cigarro. Um Marloboro, quando era puto ficava bué fascinado com aquele cowboy bué forte a fumar o seu cigarro depois de ter morto bué índios.Queria ser como ele, forte, independente e viver num sítio bonito.
Enquanto fumo há um cabrão que passa por mim e olha me de cima abaixo, fixando o olhar na pulseira eletrónica que tenho no tornozelo.
Fecho o punho que tenho no casaco, tou preparado para arrumar este cabrãozeco atrevido.
- Olha lá não és o Johnny do bairro amarelo? - pergunta me o gajo.
- Ya, sou e depois?
- Eu sou o Navalhas, o primo Paulo Caroxo.
Lembro desse Paulo, um gajo porreiro que foi aviado pelos blacks lá da zona. Dizem que nunca mais foi o mesmo, mas quem brinca com fogo queima-se.
-Queres ganza? - pergunta me o gajo
Olho em volta, pra ver se nenhum chibo tá a olhar.
- Que tens aí?
- Tenho haxe.
-Pode ser. Quanto é?
- É oferta da casa- diz me este aborto magricelas, exibindo um sorriso cheio de dentes podres. Foda-se este gajo deve comer´cana de bambú para ter a cremalheira neste estado.
O gajo dá me a pedra prá mão, sempre a controlar, pra ver se ninguém tá à coca.
- Xau aí - diz me o gajo, pondo se a andar.
-Xau aí- até que é um gajo porreiro. Um pouco seboso, mas porreiro.
Acabo o meu cigarro e sinto a pedra a queimar me na mão, a clamar para ser processada para acabar nos meus pulmões libertando-me de certos pesos.
Que se fodam as aulas, que se foda esta C+S do caralho, vou mas é para casa apanhar uma pedrada.
X

2 comments:

menir said...

Fazes sempre odes urbanas, pá. E no campo? O que se passa no campo?

Alien David Sousa said...

Antes que o tipo parta mais alguém, o ir para casa apanhar uma pedrada foi a melhor solução.
bj