Friday, November 10, 2006

São as mulheres mais cultas que os homens?

Esta é uma daquelas perguntas que me ás vezes vem à baila. As mulheres por norma mais activas e militantes exibem estatisticas, dão exemplos etc e tal enquanto os homens mantem aquela pose "anda cá e faz me um broche".
No entanto esta é daquelas perguntas que me assalta o pensamento quando estou sóbrio (então agora na minha fase abstémia...) e não tou a fazer nada de jeito.
A verdade é que vem se mais mulheres a ler, mais mulheres a comprar livros, mas a questão é que só compram livros de merda do género Paulos Coelhos, Isabeis Allendes e outros que tais.
Uma coisa que me dá imensa vontade de rir é quando ela citam livros como a Lua de Joana e os contos de eva luna como grandes obras da literatura mundial. Por amor de Deus, eu gosto dos bon jovi, admito que sou um tosco por isso mas não ando por aí a dizer que eles deviam ganhar o Nobel da música.
E quando elas começam a adaptar os ensinamentos da literatura de bosta para o seu dia a dia e começam a dizer " tenho que encontrar o meu Zahir..." (ou lá o que isso seja) e depois acabam a ser comidas pelo professor da aeróbia e depois quando o marido descobre é que são elas.
E os livros escritos pelo Nicholas Sparks, esse verdadeiro espécimen, ave rara da bioesfera: o unico homem que tem menstruação do mundo.
Vocês leram as palavras que não te direi? eu não vi, mas vi um bocado do filme e devo dizer que me ia vomitando todo (em parte pelo kevin costner em parte pela lamechice pegada).
Devo dizer que a questão tem que se reformular. Não podemos dizer que as mulheres portuguesas são tão cultas como, ou mais, que os homens portugueses. Na verdade são tão labregas e toscas como os homens, a verdadeira questão é: quem tem melhor gosto? os homens ou as mulheres portuguesas?
Sem duvida que ambos tem um mau gosto igual com a diferença que os homens se borrifam para isso e como tal são muito mais felizes.
X

19 comments:

menir said...

Epá, essas referências ao Bon Jovi, Paulo Coelho e coisas quejandas sem anestesia é que não pode ser! A última linha do texto arruma com a questão... ;)

Unknown said...

eu nunca abordei esse assunto, porque me estou a cagar se elas são ou não mais cultas que nós...mas agora que falas nisso...o pior é que eu VENDO esses livros e tenho que lidar com eles durante dias inteiros!!!podes imaginar o sofrimento???


Um abraço...já pus um link do teu blog no meu...soa um bocado gay...mas não é, garanto-te!

travis said...

Eu tenho que pensar neste assunto porque parece quase todas as gajas que eu conheço tem a mania que são cultas e profundas porque leram o Equador ( para elas a substancia do livro ve se pelo numero de páginas, se essas vacas lessem a lista telefonica seriam insuportaveis). Pá começa a por marcadores de página no livro a dizerem "se você comprou este livro é pk é um burro do caralho e devia morrer" e se alguem reclamar fazes uma cara muito indignada e respondes " esses delinquentes juvenis que andam por aí...)
X
Ps: eu trabalho muitas vezes como empregado de mesa. queres falar sobre sofrimento? eu falo te do inferno...

Patrícia Sousa Cardoso said...

A eterna competição entre Homens e Mulheres!!
Somos mais cultas? Algumas, outras nem tanto!! Tal e qual como os homens!
Superiores? Acho que não, somos simplesmente diferentes!
Sortudas? Sem duvida!! Orgasmos múltiplos é uma coisa que só nós, mulheres, conseguimos alcançar!!

said...

Eu subscrevo o comentário do Anarquista mas em relação aos homens!!

Mas...tendo em conta ao teu texto, parece-me que estas a reforçar essa ideia de tal forma acreditares que realmente é verdade!!!!

Mas não te esforces tanto, porque não vale a pena, as mulheres não se dão a esse trabalho, sabes porquê?? Porque não temos que provar o que já tá mais que provado ehehehehehehe

travis said...

No meu texto apenas confirmo a ideia de igualdade: as portuguesas são tão labregas como os portugueses. Mas já que pões as coisas nesse ponto eu responsabilizo as mulheres pelo estado da paralisia mental deste país vejamos bem: quem vê novelas? quem compra o paulo coelho e as margaridas deste mundo? qual o publico alvo dos programas da manhã? as revistas para adolescentes com os dzrt na capa são dirigidas a raparigas. É preciso dizer mais?
Já agora sabes porque é que as mulheres não se esforçam tanto? porque estão desde 2004 a tentarem perceber o que é um fora de jogo
X

travis said...

By the way Patricia os orgasmos multiplos são um desperdicio nas mulheres, os homens saberiam aproveita los muito melhor, eu por exemplo nunca mais saíria de casa
X

said...

Por falar em fora de jogo, já sabes que o Benfica entrou para o guiness??
Caso não saibas, por ter ultrapassado a fasquia de 160 mil sócios!!
Achas que ainda vale a pena responder-te o que é um fora de jogo?!!! Só se te referes a outro fora de jogo lol

Unknown said...

Prometo que não vou ser cavalheiro e defender as mulheres...mas aquela dos orgasmos múltiplos deitou-me por terra...para isso não há argumentos!

Patrícia Sousa Cardoso said...

Caro X
Desperdicio nas mulheres? Hummm...Bem, como é que te vou explicar...é que existem tantas coisas fantásticas para se fazer, como por exemplo vir aqui ao teu Blog!! Temos que gerir o nosso tempo, mas claro que sempre que podemos...ORGASMOS MULTIPLOS!!

Anonymous said...

X quando perguntas "São as mulheres mais cultas que os homens?" só pode ser daquelas perguntas em que já se sabe qual é a resposta.
Somos mais cultas, não é por ler os livros que tenham mais paginas, nem ficamos mais estupidas pelas revistas que se possam ler. Vocês homens também as têm e babam-se com as capas e o quer que venha lá dentro porque quando vê as fotos já não conseguem ler (pensa a cabeça de baixo e não a de cima).
Somos diferentes porque simplesmente somos mulheres, temos entre muitas coisas boas os ORGASMOS MULTIPLOS que vocês nunca saberiam gerir pois até vós faria ficar em casa, como faz o futebol e os fora de jogo pois é preciso sempre discutirem se estava ou não um jogador mais avançado que um outro, quando há tanta coisa para fazer por ai... ;-)
Joana Mateus

travis said...

Nem sei como é que isto descambou nesta situação...foda-se, eu nem gosto de futebol!!! Mas já agora sophia gostava que me explicasses o que é um fora de jogo (não vale ir ver ao pequeno guia de "futebol para mulheres que acham que o futebol tá na moda" do Figo).
Patricia, por muito que contra argumentes não deixarei de achar os orgasmos multiplos são mal gastos nas mulheres portuguesas, que são das mulheres mais puritanas e esquisitas do mundos (devíamos ser invadidos por beldades nórdicas para vocês verem onde ia parar mais os vossos bigodes e ancas roliças).
Cara Joana (admiro muito o facto de teres escrito o teu nome no fim de um comentário anónimo) fico sempre excitado intelectualmente quando oiço uma mulher referir se a uma pergunta retórica como "só pode ser daquelas perguntas em que já se sabe qual é a resposta", é uma tal demonstração de dominio da lingua que deixa sempre extasiado um pobre macho, inculto e incapaz de perceber as deliciosas subtilezas da língua portuguesa, porque passo o meu tempo a babar me perante revistas.
X

said...

Ah ah ah ah, nem te explico, não quero que fiques admiradissimo como é que uma mulher percebe tanto de futebol e gosta atenção!!!
Mas talvez se te disser que tenho quatro irmãos e todos eles gostam de futebol, já compreendas de onde vem esta minha adoração por futebol e pelo benfica!!!!
Mas se insistir tanto eu explico-te o que é um fora de jogo!!!

said...

Ps: Mas também gosto de orgasmos!!!

travis said...

Eu também gosto de orgasmos,mas vamos lá explica me lá o que é um fora de jogo, quero saber a visao dele por parte de uma mulher
X

said...

Será uma falta assinalada sempre que o Figo, que é da equipa atacante, se encontra numa posição mais avançada do que a linha dos defesas da formação contrária, quando lhe é passada a bola ou a outro colega???
Tu queres é arranjar forma de teres razão!!!

André said...

Estou a gostar de ler.
Parece que temos um sentido de humor muito semelhantes (sem nenhuma paneleirice) por isso vou colocar um link no meu blog para o teu.
Continua assim.
Ah! E achei espectacular essa do orgasmo múltiplo. Um excelente contra-argumento.

aquelabruxa said...

se os homens tivessem orgasmos múltiplos deixavam de se preocupar tanto com isso e liam mais livros... logo: orgasmos múltiplos = cultura.
lol

Anonymous said...

xversusmoustache.blogspot.com is very informative. The article is very professionally written. I enjoy reading xversusmoustache.blogspot.com every day.
money loans
pay day loans