Monday, March 26, 2007

O melhor português de sempre

Salazar e Cunhal... ora bem aqui estão dois símbolos da total esquizofrenia, autismo e problemas de memória por parte do povo português (este último sintoma causado, sem dúvida alguma, pelo consumo excessivo de vinho, essa praga endémica que atravessa classes e idades).
Salazar, ora aqui está o homem que comprometeu o desenvolvimento de Portugal e do povo português e por isso o povo português decidiu dar lhe o título de "melhor português de sempre".
Eu podia enumerar centenas de razões para o Salazar ter sido um ranho de governante: não ter participado na 2 guerra mundial, não ter usado a bomba atómica na guerra colonial e ter obrigado 2 gerações a aprenderem todas as estações de autocarro de Valença até Lourenço Marques e todas aquelas histórias de merda sobre gajos que lutavam sem braços e com a bandeira nos dentes (há gajos que não tem vocação nenhuma para o que fazem). Agora temos que aturar uma geração de velhos amargurados que se julgam cultos só porque tem a cabeça cheia de merda inutil.
A Salazar devemos o facto de os portugueses serem incrvelmente provincianos, incluindo os das cidades (que conseguem ser os piores de todos), somos um povo de agricultores incultos e de sopeiras peludas e ao Grande Salazar devemos isso. Mesmo em blogs de extrema direita encontramos críticas a Salazar.
O pior de tudo que Salazar nos deixou foi esta mentalidade de merda, que tornou os portugueses de agirem com sanidade em tempos de democracia. Os portugueses parecem os gajos que desistem do seminário aos 26 anos e descobrem um mundo de deboche e alcool.
Enquanto o pessoal de extrema direita afia os dentes e as facas para me encher de porrada, vou me virar para o segundo melhor português de sempre:Cunhal.
Cunhal!?
Portugal tá dividido, se há pessoas que querem ser fodidas de uma forma, há outras que querem ser fodidas de outra forma. Falamos de Cunhal, o matusalem vermelho que gostava de Staline e Lenine, esses dois grande humanitários. Portugal colectivizado, gulags etc e tal olha que belo sonho...depois os americanos invadiam isto, fartavmo nos de levar porrada nos cornos e acabavamos por ser uma especie de Costa Rica da Europa.
Bem ainda não lhe apanhei o jeito, mas acho que estou de volta...
X

5 comments:

Anonymous said...

Salazar e Cunhal haveria muito para dizer,
mas este comentario agora é só mesmo para dizer
BEM VINDO DE VOLTA X
bj

Final Fantasy said...

Só mesmo a irmã Lucia essa grande mulher para te trazer de volta a este cantinho.Faz favor de lhe agradecer devidamente eheheheheh.
Bjokas

Edu said...

Olá...

vejo que estás de volta e embora com razão...

tinhas coisas muito mais interessantes pra regressar...

Fica bem se te apetecer...Edu

linfoma_a-escrota said...

e que tal alguém ir vandalizar a campa do doutor oliveira que provavelmente até flores semanalmente recebe

o comentário ao álvaro cunhal é triste não conseguires pôr de parte o teu anti-comunismo para louvar um dos maiores utópicos e lutadores pela liberdade de sempre, mas a memória tende a eskecer e não é só a velhice que se acha culta através de palavras chaves inuteis que apanha pelas wikipedias, better than you will ever dream of being

Anonymous said...

eu gostava de poder elaborar uma resposta bem construída, com um bom encadeamento de ideias e argumentos mas só consigo dar uma grande gargalhada: AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA
Cunhal? defensor da liberdade? ele defendia uma ditadura do proletariado, o que na minha opinião acaba por ser uma ditadura igual às de extrema direita, em termos de privação de liberdade. Em relação ao meu suposto anti comunismo: apenas não concordo os meios para chegar ao objectivo final do socialismo cientifico: e eliminação do Estado.
Essa da wikipedia foi um golpe baixo, tu consegues melhor...
X